segunda-feira, 28 de março de 2011

Candidata de Parnamirim vence o concurso Miss RN 2011

A jornalista Daliane Menezes, 22 anos, 1,80m de altura, representando o município de Parnamirim, na Grande Natal, foi coroada na noite de ontem (26), Miss Rio Grande do Norte 2011. Ela disputou o título máximo da beleza potiguar com outras 24 candidatas.

A candidata de Mossoró, Catharina Amorim, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi para a cidade de Caicó, com a candidata Natália Clemente, que era apontada como uma das favoritas ao título. O quarto lugar ficou com Klendja Lucena, de Ouro Branco, e o quinto, com Thaís Araújo, de Governador Dix-Sept Rosado.

Para os internautas que participaram de uma enquete do jornal Tribuna do Norte (TN Online), a preferida entre as candidatas a Miss RN 2011 foi Ana Cláudia Fídias, de Pau dos Ferros. Ela recebeu 22.267 votos, dos quase 80 mil votos distribuídos entre as 25 candidatas. A segunda apontada pelos internautas foi Maria da Guia, de Parelhas, com 11.553 votos, e Natália Clemente, de Caicó, em terceiro com 7.268 votos.

A escolha da Miss RN, contou com um corpo de 13 jurados. O evento aconteceu no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró, que pela primeira vez em 56 anos sediou o concurso. Com informações da Costa Branca News.

Fonte: ozivania

"DO TERRORISMO AO EROTISMO: DO QUE TRATAM AS REVISTAS ÁRABES FEMININAS",


A reportagem da semana tem como tema: "DO TERRORISMO AO EROTISMO: DO QUE TRATAM AS REVISTAS ÁRABES FEMININAS", uma reportagem do portal Veja que discute o conservadorismo religioso da mais nova publicação da Al Qaeda que se confronta com as questões libertárias e até sexuais abordada pela poeta feminista Joumana Haddad em sua revista Jasad (corpo em português), que chega a abordar tabus e trazer conteúdos eróticos e sexuais, rompendo o estereótipo da mulher Árabe.
CLIQUE AQUI e veja a matéria completa.

LUTA POR COMPANHIA INDEPENDENTE PARECE TER CAÍDO NO ESQUECIMENTO


2ª Companhia de Polícia Militar de patu
A atual Companhia de Polícia Militar (CPM) de Patu, que é a Segunda do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte (7º BPM/RN), que por sua vez tem sede em Pau dos Ferros, tem uma longa história.
Num passado ainda recente, era a Terceira Companhia de Polícia Militar (3ª CPM) do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), este com sede em Mossoró.
Diversamente de outras Companhias de Polícia, a CPM de Patu tem uma estrutura física bastante razoável, apesar de ter sido esquecida pelos governos anteriores no que tange a investimentos.
Em 2010, um movimento surgiu para que a Companhia de Polícia Militar de Patu fosse transformada numa Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI), como se tem algumas no interior do Rio Grande do Norte (em Macau e em Jardim de Piranhas, em exemplos).
Os benefícios com essa medida seriam muitos, dentre os quais mais efetivo policial, mais investimentos de várias ordens e possibilidade de formação de policiais na própria Companhia (o que não acontece atualmente), além de ser um passo importante para que, no futuro, a CPM fosse transformada num Batalhão de Polícia Militar.
Em 2011, porém, o assunto parece ter caído no esquecimento, o que é uma pena, pois a idéia era das melhores. Uma Companhia Independente traria um pouco mais de segurança não apenas para Patu, mas também para diversos Municípios que estão na área de circunscrição da Companhia.
Por Alcimar Antonio (advogado)
Fonte:
Blog O Messiense


NOTA DO PATUNEWS: A luta pela transformação de Companhia subordinada ao 7º Batalhão em Companhia Independente foi encabeçada pelo Tenente PM GURGEL, pelo Subtenente APOLINÁRIO e pelo 1º Sargento VIEIRA, por entendermos que a instalação de uma Companhia Independente ou até mesmo um Batalhão aqui em Patu, irá beneficiar não apenas o município de Patu, mas toda região, pois só assim poderá amenizar a escassez de efetivo em Patu e região, visto que com a instalação da Companhia Independente ou de um Batalhão, poderemos formar os Soldados aqui mesmo em Patu, não sendo mais necessário que os jovens de Patu e região que desejam ingressar na Polícia Militar, sejam obrigados a procurar outras unidades da Polícia Militar para o ingresso, sendo que esses após formados não conseguem ser transferidos para atuarem em suas cidades de origem, como acontece hoje, mesmo com a deficiência de efetivo em Patu e região.
A nossa esperança é que a governadora Rosalba Ciarlini se sensibilize com a situação crítica da violência no alto e médio oeste potiguar e instale o mais rápido possível a Companhia Independente ou até mesmo um Batalhão em Patu, visto que a estrutura da Companhia de Patu (após passar por algumas reformas) é uma das melhores e mais amplas do interior do estado.

Edir Macedo: "Ou a Record News melhora a audiência ou sai do ar "

Nos próximos dias, entra no ar o próximo projeto da Record News, o Canal de Notícias da Rede Record. O projeto foi lançado para ter audiência, sendo o primeiro canal de jornalismo 24 horas na TV aberta.
No entanto, não emplacou e sempre teve audiência muito baixa. Agora, os programas serão reformulados e Heródoto Barbeiro foi anunciado como o principal reforço da equipe. O jornalista chega com um salário alto e a responsabilidade de trazer público para a Record News.
No entanto, Edir Macedo, dono da emissora, já deixou o recado nos bastidores: ou o canal melhora a audiência ou sai do ar. (inf UOL)

domingo, 27 de março de 2011

NÉVOA EM MARTINS


Após uma fina chuva na tarde deste domingo, algumas ruas de Martins ficaram quase encobertas pela névoa.

Rua 31 de Março - Bairro Camboa

fonte:Patunews